Páginas

17 abril, 2012

Mitos e verdades Sobre cuidados com os Cabelos !


                                 
Ainda tem dúvidas sobre como cuidar corretamente do cabelo? Descubra o que é verdade e o que não passa de mito sobre os fios


Não é bom lavar o cabelo todos os diasMITO: A lavagem diária não causa nenhum dano às madeixas. O xampu tira a sujeira que se acumula nos fios durante o dia e prepara o couro cabeludo para o tratamento (máscara e condicionador). O importante é escolher o produto apropriado para o seu tipo de cabelo.
Esfregar bem o couro cabeludo ajuda na limpezaMITO: Esta é uma camada de pele tão sensível quanto o rosto e esfregá-la com força não é recomendado, pois deixa a região irritada. O ideal é apenas massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos bem de leve.
A máscara de tratamento deve ser aplicada por últimoMITO: O xampu abre as cutículas dos fios para que os produtos de tratamento penetrem. Já o condicionador finaliza o processo: condiciona e sela o fio. Se você usar a máscara por último, as cutículas estarão fechadas e o produto não irá agir corretamente. O certo é usar a máscara entre o xampu e o condicionador, para que ela tenha máxima eficiência.
Deve-se usar xampu, máscara e condicionador da mesma linhaVERDADE: As linhas destes produtos são desenvolvidas para funcionarem como complementos. Se você usar um produto de cada marca, o resultado final pode não ser o melhor. Se quiser utilizar produtinhos com finalidades diferentes (por exemplo, um xampu que proteja a cor, máscara hidratante e condicionador para cabelos cacheados), procure escolher aqueles da mesma marca.
Quem tem cabelo oleoso não deve usar condicionadorMITO: A função do condicionador é finalizar o tratamento e preservar os fios. Quem tem fios oleosos deve usar xampu e condicionador específicos para este tipo de cabelo. Apenas não passe o condicionador próximo à raiz dos fios.
A alimentação interfere nos fiosVERDADE: Ela deve ser uma aliada no cuidado com as madeixas! Incluir no cardápio alimentos com cálcio, ferro e antioxidantes deixa o cabelo saudável e com brilho. Por outro lado, o consumo excessivo de gordura animal pode estimular a oleosidade do couro cabeludo

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei seu blog e essas dicas,flor!
    Da uma passadinha lá no meu blog,e se puder,segue ele!
    Um Bjuuu!
    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor que bom que gostasse !
    Claro sigo sim

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. amei otimmas dicas =]
    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adooorei as dicas e blog...
    estamos seguindo, dê uma passadinha também no Cheque Matte.
    beijinhos
    http://chequematte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Flor que bom que gostasse ♥

    Claro vou passar lá !

    ResponderExcluir
  6. REALMENTE, BOBA É QUEM ACHA QUE LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS DANIFICA! QUEM DEIXA O FIO SEM LAVAR A MAIS DE 3 DIAS TEM TENDÊNCIA A QUEDA!


    Visite Meu blog: | http://spraydebeleza.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir

Pesquisar


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©